quarta-feira, 7 de abril de 2021

WEDNESDAY MAGAZINE - CURSO DE ÁSANA

✨Curso de Ásana: consciência corporal e longevidade, ministrado pelo Prof. Hugo de Sousa✨

Dia 10 de Abril, às 17H, aceitas o desafio da nossa agenda (publicada na semana passada)? 


Mas...

O que é Ásana?

📌 Quais as Regras Gerais de Execução de um Ásana?

📌 Como podes aumentar a tua consciência corporal?

📌 Como podes ser autossuficiente, e aplicares a autocorreção ao executar um Ásana?


E tu...

📌 Qual o teu Ásana preferido? E qual o que desejas alcançar? Como podes atingi-lo?

👉 Estas e outras questões, serão respondidas pelo Prof. Hugo de Sousa.


Clica em cima da imagem que te direcionará para a página de Facebook com os detalhes do evento 👇




O meu Ásana preferido é o .... e suas variações! Inspirem-me, partilhando os vossos favoritos! 💗




Aqui vos deixo um belíssimo poema sobre ÁSANA, algo que vai para além do visível, sendo visível 💗

ÁSANA

A magia do movimento
Que eleva o espírito
Num apelo à beleza,
Criando obras de arte corporal,
Gerando esculturas viventes,
Brotando umas das outras,
Encadeadas por um subtil fio de continuidade
E de harmonia indescritível!

Assim como o escultor
Desbastando o bloco de pedra fria
Faz surgir a obra prima que em seu interior jazia,
Da mesma forma o Yôgin se transfigura e deixa aflorar obra e artista na execução coreográfica dessa dança milenar.

Isso é Ásana!

DeRose, Tratado de Yôga


Eu lá estarei😊! 

Até à próxima quarta-feira, dia 13!

Yours,

Cláudia Florêncio 🌹

6 comentários:

  1. "A magia do movimento" tão bonito...!
    Fantástica Cláudia!👏👑

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não me respondeste Carlotinha... qual o teu ásana favorito? Qual o que desejas alcançar? Beijo lindona 💖🥰

      Eliminar
  2. Acabadinha de me inscrever no curso. Este não poderia de forma alguma perder 😊 O meu ásana preferido é o natarájásana. Adorava alcançá-lo nas suas variações mahá. Mas há muitos ásanas que desejo alcançar como por exemplo kapôdásana ou mayúrásana.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito de ásanas de equilíbrio, especialmente quando se tornam tão naturais que posso fechar os olhos e respirar e permanecer. Por exemplo, adorei quando no Ashtanga Sádhana com foco no despertar da Kundaliní, o professor Hugo nos disse para executar o vrikshásana e identificarmo-nos com uma árvore bem firme. Poder sair a parte física que o ásana tem muito, e sentir de outra forma a posição, numa experiência sensorial mais abrangente, para mim é quando me sinto mais feliz no ásana. :) Obrigada Cláudia!

    ResponderEliminar
  4. Adoro retroflexões! Gostava de um dia conseguir chegar ao Êkapada Ushtrásana! Veremos se será um dia longe ou muito longe :D Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Querida Cláudia adoro ler-te💖 lá estarei no sábado para aprender mais sobre ásana com o Prof. Hugo de Sousa 👍

    ResponderEliminar