EQUIPA DO BLOG


ZÉLIA COUTO E SANTOS


O meu nome é Zélia, tenho 62 anos e sou Professora de SwáSthya Yôga há 23 anos.

Comecei a praticar há 25 anos tinha eu 38. Uma jovem :) Fui apresentada a esta filosofia pela minha amiga e monitora Prof. Renata Sena e desde logo me apaixonei por tudo o que tivesse a ver com o SwáSthya. Sinto que tive muita sorte e o privilégio de ser uma das pioneiras na divulgação e ensino do Yôga em Portugal.

Em 2002 abri a minha própria Escola que é a menina dos meus olhos. É carinhosamente apelidada de 5, devido à sua localização. Sinto que estou a cumprir a principal Missão da minha vida que é ser feliz e contribuir para a felicidade dos outros.

Espero que com este Blog, eu e toda a nossa maravilhosa equipa Blogueira,  possamos contribuir para o teu bem-estar e felicidade.

Bem-vindo ao SwáSthya Yôga Fivelosophy.

________________________________________________________________________________________

ZÉ PAULO SANTOS

Chamo-me Zé Paulo, tenho 60 anos e sou cofundador da Escola SwáSthya Yôga 5 de Outubro.

Ao longo destes quase 19 anos de atividade ininterrupta da nossa Escola, tenho vindo a desempenhar diversas funções nos âmbitos administrativo e de gestão, mas também no que respeita à parte criativa, sendo o responsável pelo website da Escola e design de cartazes, entre outros. Assim, sem surpresa, estou agora a iniciar a colaboração neste projeto aliciante de um blog da Escola.

Em paralelo, tenho desenvolvido a atividade de composição e produção musical, tendo inclusive editado alguns trabalhos de música para coreografias. Nomeadamente o CD DeROSE Sounds.

Espero, deste modo, poder contribuir com a minha experiência pessoal para o sucesso do blog FIVELOSOPHY! Bem hajam.



________________________________________________________________________________________


BÁRBARA RIBEIRO


Sou a Bárbara Ribeiro (BáSi), tenho 33 anos e sou Instrutora de SwáSthya Yôga na Escola 
SwáSthya Yôga 5 de Outubro. Comecei a praticar na nossa Escola com 17 anos e, apesar de algumas interrupções pelo meio, o SwáSthya nunca mais saiu da minha vida. Tenho um carinho muito grande por todos os que me têm acompanhado ao longo deste percurso, não podendo deixar de fazer referência ao meu monitor, Professor Hugo de Sousa, à minha Mestre do coração, Professora Zélia Couto e Santos, e ao Mestre DeRose. Aliada à minha paixão e dedicação ao Yôga, está também a relação com as crianças; sou professora de 1.°Ciclo do Ensino Básico o que me tem trazido grandes alegrias e reflexões acerca da importância relacional e emocional entre professores e alunos. Em suma, sou Professora e uma eterna Aluna. Espero que gostes do nosso blogue, que o acompanhes e deixes os teus comentários ou sugestões para que também nós possamos crescer pessoal e profissionalmente. Obrigada! 💖


________________________________________________________________________________________

CLÁUDIA FLORÊNCIO


Cláudia, 41 anos, mulher, mãe, criança, e apaixonada pelas sincronicidades da vida!

Sou aluna Graduada do Curso de Formação de Instrutores de SwáSthya Yôga. O meu primeiro contacto com a prática foi em 2015 pela mão da Professora Carla Ferraz, a quem devo o meu despertar interno para esta maravilhosa filosofia de vida. Em 2019, a poucos dias de completar 40 anos, inscrevo-me na Escola, e sou acolhida pela matriarca desta família: a Zélia Couto e Santos, minha Professora, Guia, Mestre e Nossa "Avatar". 

Sou licenciada em Sociologia, e Pós-Graduada em Marketing. Depois de 17 anos como gestora de produtos, decidi mudar a minha vida, em meu nome, da minha família e missão de vida. Ir atrás dos meus sonhos e trabalhar com crianças (possuindo várias certificações) e... adultos! E aqui estou! 

Adoro desafios, a família, escrever, rir, criar, aprender e ensinar, exprimir os sentimentos e emoções mais nobres. E... ser feliz! 
Sou do sol, do mar, do campo e da natureza do SwáSthya.
Aqui, também podes ser feliz, seres quem és, receber novidades e surpreender-te colado ao écran.

Comenta e partilha! Bem-vindo à nossa Filosofia, a da 5!

________________________________________________________________________________________


MARTA CUTILEIRO


O meu nome é Marta, tenho 32 anos e trabalho em animação, e comecei a praticar na escola SwáSthya Yôga 5 de Outubro em 2012.

Aprendi muito, conheci pessoas maravilhosas e comecei a (re)conhecer-me a mim também.

Depois de alguns anos sem praticar na Escola, mas mantendo a prática em casa, decidi que gostava de aprender mais sobre esta filosofia prática de vida e tornei-me aluna de formação em 2020, atualmente estou no grau de chêla.









________________________________________________________________________________________


ANA MOUTINHO


Olá! Sou a Ana Moutinho, tenho 30 anos, sou aluna da Escola SwáSthya Yôga 5 de Outubro

e também do curso de formação de instrutores de SwáSthya Yôga, atualmente no grau Yôginí. Conheci um pouco do que viria a descobrir ser o SwáSthya Yôga por acaso, há cerca de 2 anos, em aulas de ginásio; deixou-me um brilho nos olhos e despertou-me uma grande curiosidade de conhecer mais sobre esta cultura e principalmente sobre mim, como se cada novo conceito ou exercício que fazia e aprendia fosse absorvido e queria saber sempre mais.

Pela mão do professor Hugo de Sousa vim a conhecer esta nova família, a nossa escola. 
E foi apenas há seis meses, que comecei esta aventura que tem sido tão enriquecedora, cheia de descobertas e em tão boa companhia! 
É um pouco deste nosso Mundo SwáSthya que vou partilhar no Fivelosophy, esta energia boa que contagia e nos ajuda a evoluir.


________________________________________________________________________________________


CARLOTA LOURIDO


Carlota Lourido, 33 anos, natural de Lisboa.
Aluna de Formação de Instrutores de SwáSthya Yôga na Escola 5 de Outubro, Grau Yôginí.

Sou aluna e praticante da 5 desde 2016. Foi amor à primeira aula! Desde então que me sinto encantada com esta Filosofia de Vida que me faz aprender tanto sobre outra cultura e que me permite diariamente dar passos de encontro à melhor versão de mim mesma, numa viagem de autoconhecimento e de superação constante. É supergratificante e sou muito feliz!

Sou formada em Gestão Hoteleira na área de Alojamento, com trabalho na Área Comercial, e o meu foco é, sem dúvida, nas pessoas e na comunicação. Adoro comunicar, aprender mais e partilhar conhecimento. Sou apaixonada por comida, música, sol, natureza, fotografia, livros, filmes, séries e pela Goji, a minha cadela fofa!

Que bom que é ter-vos desse lado para que possam ver as nossas partilhas e, também, acarinhar-nos com os vossos contributos e feedbacks maravilhosos.
See you soon,
Carlota