segunda-feira, 26 de abril de 2021

Inspiring Mondays


História da Nuvem da Praia Grande

Era uma vez uma nuvem que vivia na Praia Grande. Andava lá bem por cima pelo céu a divagar, devagar… muito devagar, olhando o mundo lá em baixo. Via o mar, imenso e azul, crespo junto à praia com ondas brancas que formavam uma espuma saltitante.

Lá no céu, uma bela lua branca, quase transparente, animava a tarde de inverno fazendo contraste com o azul-celeste e com a serra que espreitava por detrás dela.

Com a sua cara redondinha sorria para a pequena nuvem que andava feliz e contente mirando tudo à sua volta, porque queria conhecer o mundo lá de baixo. Queria ver tudo e saber tudo!

Perguntou à lua:

- Dona Lua como é o mundo lá em baixo?

A lua não lhe respondeu, continuando a sorrir com a sua cara redondinha de lua quase cheia.

A pequena nuvem disse-lhe adeus e ao olhar para baixo para a praia, viu as pessoas a passear pela areia, as crianças a correr e a brincar com os cães…

Pessoas nas esplanadas, aproveitavam o sol daquela tarde de inverno e conversavam entre si, bebendo o seu café ou tomando um refresco.

Olhando mais além, a nuvem via os montes e vales que se estendiam para além da praia e o seu pequeno coração ficava cada vez mais feliz.

- Oh, tão grande que é o mundo! – sussurrava baixinho para si, enquanto sorria.

No seu caminho, empurrada pela brisa suave foi mais para dentro do mar, afastando-se da costa.

Lá longe, uma família de golfinhos fazia piruetas no ar, brincavam e conversavam entre si no seu jeito e linguagem próprias, que a pequena nuvem achou muito engraçada.

Continua...









Gostaste? Esta história continua na próxima segunda-feira. O que será que irá acontecer à pequena nuvem?

Podes contar esta história aos teus filhos e pergunta-lhes o que irá acontecer. Partilha comigo nos comentários o que eles disseram, porque eu vou gostar de saber :)

Conto escrito por @zeliadesousacs

12 comentários:

  1. Agora vamos ficar com curiosidade durante uma semana 😂😂😂

    ResponderEliminar
  2. Adoro esta historia! :)

    ResponderEliminar
  3. Boa semana com desejos de futuro presente ;). A nuvem é uma sonhadora...curiosa com a próxima etapa.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei super curiosa e vou ler para o Gui. Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Sim, lê para ele e diz-me se gostou. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  6. Quem me dera estar montada nessa nuvem...!!☁️☁️💙 De certeza que vai ter muitas aventuras e alargar a nossa visão da Mãe 🌎 Terra 🐠🐬🌳🌻🌊🐝🦅🦁
    Gostei🥰

    ResponderEliminar
  7. O que será...!
    Uma coisa é certa, estou como a Conceição, quem me dera ter aventuras boas como a Nuvem. O meu coração também fica muito feliz quando olho ao meu redor e vejo tanta coisa bonita.

    Aguardemos por segunda-feira!

    ResponderEliminar