Ashtánga Sádhana, 29 de Junho
pela Mestre Zélia
Esta terça-feira, viajámos. E não foi miragem. Que bela ancoragem! Uma imensidão inesgotável de AMOR!
Esta terça, Fomos porque nos rendemos a Ser. Um antes do agora, para não esquecer.
Esta terça, regressámos a casa com Bondade e contentamento. O aposento do autoconhecimento.
Reaprendemos as letras, e soletrámos novas palavras. Desbravámos roseiras bravas. Com Compaixão. E que mais abecedários virão?
As nossas mãos livres vieram cheias com a voz que guiou as nossas asas. Esta aula foi de arqueologia sem ciência, uma descoberta em resiliência. Certa. Do que mais virá, do que flutuará. E tal como uma flor de lótus, renascerá.
No Pránáyáma, as "dores de crescimento" exalaram descansadas, a sorrir. A vida acordou o tempo trazendo lições para o nosso próprio templo.
A Mestre, pé ante pé, anga a anga, desvendou a ponta subtil da chave para o portal. "Dentro da Loja Mágica", segredou-nos a música que nos uniu em ásana. E dançámos a vida, entrelaçadas em filigrana na Nudez da natureza humana! Assim como a vida dança a Felicidade, e a alma a acompanha nos labirintos seguida sempre pelos seus instintos.
Inspirando-se no autor James Doty, a Nossa Guru enfeitiçou-nos o Sádhana. Letra a letra. Despoletou magia nos nossos corações, com a certeza de quem vê na escuridão a própria luz, em evasão. Aquela que nos faz refém, para descobrir que existe mais além.
Foram sucessivas vivências em direção ao autoconhecimento. Em União. E o que é senão o próprio Yôga? Esta cultura, esta filosofia de vida prática partilhada em mar alto, este património imaterial, esta consciência que vai pela mão e semeia a sublimação dos espaços que os corpos já visitaram.
"De nada vale um cérebro brilhante, se não soubermos sentir o coração". Quebrar o padrão de sermos mais razão. Com Poder e Sabedoria, delegue na sua intuição, o rumo da direção que conduzirá a estados superiores de ascensão.
Assim é a senda do SwáSthya, a palavra que significando autossuficiência, se autossupera a quem dela se alimenta. E com a sua consciência a acalenta numa equação de expansão proporcional ao desenvolvimento pessoal.
Ontem foi um dia de Gratidão.
Hoje, agora e amanhã, será sempre emoção que dignifica a nossa constante evolução.
Hoje, também é mais um dia da minha autossuperação entre tanta hesitação...
Não tinha tema para este dia, até falar com a Mestre após esta aula de diamante. "Escreve sobre a aula!", exclamou Ela. Mas é extremamente difícil decifrar uma vivência subjetiva que a memória regista a cada segundo.
E não nego a um desafio!
Yours,
Cláudia Flor.
Querida Cláudia Flor, a tua sensibilidade expressa na tua poesia é magnifica.
ResponderEliminarSoubeste colocar em palavras o wue é tão dificil de explicar, porque amagia interna é visivel apenas para os que vibram na mesma tónica.
Ontem fomos e somos uma dúzia de mulheres emponderadas a vibrar na mesma sinfonia e foi muito bonito 🧡
Quanto aos quadros da nossa Conceição Freire revelam tanto e tanto sobre nós, mulheres... São lindos como ela.
Grata a ti, a todas as mulheres e homens da 5🙏
É um orgulho e uma honra ensinar-vos o que o Swásthya Yôga e a vida me ensinaram.
Aliás "empoderadas".
EliminarAbençoada sou por tê-la na minha vida. Assim, me deixa sem jeito. O que se faz com o coração está sempre quase certo! Serei sempre Sua aluna e Eterna aprendiz. Aquele abraço no final da aula foi um Púja a todos os seus corpos subtis. Beijinho
EliminarPoesia em prosa. E não sabias o que escrever...
ResponderEliminarE não sabia mesmo... chego à conclusão que a noite tem um poder que desperta o nosso próprio poder interno. E tudo flui... também adoro escrever...
ResponderEliminarClaúdia,
ResponderEliminarQue textão :) tão bem espelhado a vivência da última terça feira. Realmente aqui está espelhada a tua sensibilidade. Que belo Pújá à nossa Mestre e à Conceição que infelizmente não tive o prazer de conhecer, só conheço a sua bonita arte.
Obrigada por esta viagem escrita :)
Beijinhos
Querida Cláudia🥰
ResponderEliminarLindas as Tuas palavras e Grata pelo que elas dizem…🙏. És uma jovem Mulher com muito potencial e sensibilidade e adoro ver-Te ao lado da nossa Mestrinha. Tudo está no seu lugar… Tudo é como tem de ser.. olho com alegria para os Dias que Te esperam😃🌟💕
Parabéns pelo texto e pela forma como te expressas💖 , e….. Grata eu por receberes a minha “Mulher” no teu Lar 🌟🌼bjinhos Princesa🌿🌺🌿
Claudia, que texto magnífico ! Tão sensível e verdadeiro. Incrível como conseguiste colocar em palavras toda a subtileza e magia da aula de 3f❤️Sentir, sentimos, mas conseguir descrever de forma tão bonita e real, só mesmo tu ! Obrigada pelas palavras. É uma msg para ficar e reler, porque nós faz bem. Faz-nos regressar , voltar a sentir e sorrir. Amei!
ResponderEliminarPalavras lindas com tanto significado nas nossas vidas, no nosso dia a dia e que é tão importante nunca esquecer. Obrigada de coração.
ResponderEliminarTu és uma pessoa tão bela por dentro e por fora 🙏💖
Susana