sábado, 19 de junho de 2021

Share & Care - Saturday (Kilkenny)

Olá a todos! Preparados para mais um sábado de partilhas?

Hoje falamos-vos do Swásthya, o Yôga que praticamos, e a forma como ele chega a qualquer parte do mundo. Sim, literalmente, a qualquer parte do mundo. Diretamente da nossa Escola, sob a supervisão incrível da nossa querida Mestre Zélia Couto e Santos e dos ensinamentos transmitidos por todo o corpo docente através das aulas e outros eventos (nesta fase maioritariamente online).

Costuma dizer-se que é durante as fases de maior crise/ necessidade que as pessoas mais se reinventam. Na nossa Escola, sentimos que uma das características que nos distingue é a capacidade de darmos resposta aos diferentes desafios do dia-a-dia, sem estarmos propriamente numa fase crítica.

Sem dúvida que os efeitos da pandemia nos levaram a estar mais presentes através do online e, neste momento, temos alunos a praticar connosco em vários pontos do país e do mundo. Mas, como referi, antes da pandemia já dávamos resposta aos desafios e a distância física não impediu que três alunas da nossa Escola se iniciassem na Formação Profissional de Instrutores de Swásthya Yôga, uma das alunas estando a viver no Luxemburgo, outra nos Açores, e a outra aluna no Alentejo. Podia falar-vos de qualquer uma das três, a primeira encontra-se a dar os primeiros passos e já é reveladora de tanto talento, a nossa querida Maria do Luxemburgo como carinhosamente lhe chamamos. A segunda, aluna graduada a um passo de se tornar instrutora, tem-nos brindado com as suas aulas maravilhosas ao domingo de manhã. Obrigada, querida Cláudia! Em breve falaremos também das maravilhas da ilha Terceira. A terceira aluna de quem vos vou falar um pouco mais, é a nossa querida Marta (também bloguer). Inicialmente estava no Alentejo mas, por motivos profissionais, foi viver para a Irlanda.

Para a partilha de hoje, a Marta preparou-nos uma breve descrição da cidade onde vive. Ora vejam e inspirem-se para quando forem visitar este país conhecido pelas suas paisagens.

"Kilkenny é uma cidade pequena, em que tudo fica relativamente próximo, especialmente se nos deslocarmos de bicicleta.

O sítio que eu mais gosto da cidade é o Castle Park. Tem uma zona de floresta, com árvores enormes e verdejantes. Existe uma grande biodiversidade de aves e plantas, mas também existem esquilos, raposas e outros animais. O parque é atravessado por um riacho (um afluente do rio principal que atravessa toda a cidade) e o som da água corrente preenche o ar, acompanhando o chilrear dos pássaros.

Existe uma zona de relva muito grande onde toda a gente se junta nos dias de sol (que não são assim tão comuns) para piqueniques, conversas, jogar à bola, passear os cães, etc.

No fim do Verão, toda a gente pode degustar as framboesas e amoras que nascem espontânea e abundantemente por todo o parque.

O Castelo também deve ser bonito por dentro mas ainda não tive oportunidade de visitar, infelizmente.






É em Kilkenny que está estabelecido o estúdio de animação Cartoon Saloon. tão querido da cidade, onde foram realizados e produzidos três filmes maravilhosos e internacionalmente premiados. Recomendo a quem gosta de filmes de animação, pois são verdadeiras obras de arte."






Como veem, na Escola Swásthya Yôga da 5 de Outubro estamos apenas à distância de um clique.

Obrigada Marta pelas tuas palavras, fiquei com vontade de visitar o parque e o estúdio. Acredito que os nossos leitores também.

Espero que tenham gostado da nossa partilha de hoje! Bom fim-de-semana.

BáSi (@basiyoga),



1 comentário:

  1. Que verde e bonito!

    Adorei 💚

    Assim até viajamos "para fora"! 🤗

    ResponderEliminar