domingo, 2 de maio de 2021

YAM SUNDAYS

LANCHES RÁPIDOS 

PARA FAZER EM 3, 2, 1... !





Esta semana passou a correr com muito estudo e cheia de trabalho mas, ainda assim, não quis prescindir de comer bem e de forma saudável. 

Então, preparei alguns lanches que gostei bastante e lembrei-me que seria bom colocar aqui no nosso blog para que vocês possam também provar!



Hoje partilho convosco 5 ideias de lanches para preparar em pouco mais do que 5 minutos, nutritivos e saborosos:


Torradas de broa de milho

2 Torradas de Broa de milho
1 colher de sopa de azeite
Oregãos
1 kiwi fatiado


Acompanha: tisana de flor de hibisco, casca de limão e gengibre

Nota: Qualquer fruta da época fica bem


Laranja com pasta de amêndoa

1 Laranja fatiada
1 colher de chá de pasta de amendoa, 
 Canela a gosto
1 colher café de polén granulado

Acompanha: bebida de cevada ou café

Nota: Pode ser com mel em vez do polén


Papas de aveia com fruta

250 ml de bebida vegetal (usei de amêndoa)
20 g de flocos de aveia
1 colher de sopa de chia (10g)

1 kiwi
1 punhado de mirtilhos
1 punhado de mix aveia e sementes tostadas por cima 
Canela a gosto

Nota: Morangos e mirtilhos também fica muito bom. Fiz no microondas 2 mins e meio e fui interrompendo para mexer. Deixei-as arrefecer, ficam com uma consistência mais sólida e gulosa.


Sumo natural e panquecas de banana
(Faz 2 porções de cada)

Sumo:
1/4 beterraba
1 laranja
5 morangos
250 ml água
Gotas limão

Panquecas:
1 banana
1 ovo
2 colheres de sopa de aveia
1 colher de canela 


Smoothie de banana

1 banana congelada
200 ml de agua de côco
200 ml de bebida vegetal (usei de amêndoa sem açúcar)
1 rodela de ananás


Nota: pode ser com água normal e se for possível utilizar bebida vegetal de côco deve ficar ainda mais incrível!



Espero que tenham gostado e que se inspirem para fazer comidas deliciosas.


🙋Eu cá vou voltar a fazer hoje as panquecas e o smoothie de banana!

E vocês? Gostaram das ideias? 
Alguma que queiram partilhar comigo?

Contem-me tudo nos comentários 👇


Desejos de um bom domingo a tod@s e de um dia feliz a todas as Mães!


Beijinhos,

Carlota




11 comentários:

  1. Uau! Carlotaaa! Mas que coisas mais deliciosas! Obrigada, adoro tudo <3 vou experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Eheh, depois mostra-me 😍😁😋😚

    ResponderEliminar
  3. Paulo Cera12:01

    O smoothie de banana é o que mais gosto ����

    ResponderEliminar
  4. Vou agora fazer a minha papa de aveia 🥰😘

    ResponderEliminar
  5. Nay Matos12:18

    Ai q apareceu anónimo ahahahah mas sou eu que vou fazer a papa de aveia. Bom domingooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Bom domingo Nayol!!!!❤️ Saudades.

      Eliminar
  6. Que sugestões deliciosas :)Vou fazer, de certeza!!! Obrigada querida Carlota.

    ResponderEliminar
  7. Que delícia, obrigada pelas excelentes sugestões ;)

    ResponderEliminar
  8. Hmmm, que boa inspiração! Essas panquecas são quase quase iguais as minhas, adoro! :D

    ResponderEliminar
  9. Elsa10:11

    Meu deussss ���� essas papas de aveia, a laranja e as torradas têm mega aspeto ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you very much!
      Beijinhos querida Elsa! <3

      Eliminar