domingo, 23 de maio de 2021

YAM SUNDAYS - Sumo Detox: Desintoxicar e Desinflamar o organismo

Uma bebida saudável e colorida 🍓🥬🍍

Porque a Alimentação também faz parte desta Filosofia Prática de Vida, o Yôga!

Depois da maravilhosa Bright Friday da nossa Carlota Lourido sobre "A importância da alimentação na qualidade de vida", fica a sugestão bem simples de um sumo detox.


👉 GOOD TO KNOW...

Neste DETOX:

🍓 Os frutos vermelhos (amora, framboesa, morango, mirtilos) são ricos em antioxidantes e, por este motivo, são ótimos aliados no combate aos efeitos do stress do dia-a-dia e da poluição das grandes cidades.

🍍 O ananás/abacaxi: fornece vitaminas A, C e do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo) e são frutas diuréticas. O abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão. 

🥬 Legumes: o aipo tem água, ou seja, é um eficaz diurético e é rico em fibras, o que favorece a perda de peso. Além disso, favorece o sistema imune e o metabolismo.

🌿Planta aromática (hortelã): Ajuda na digestão, a diminuir flatulências e a irritação no cólon, além de contar com ação expectorante. A folha possui boas quantidades de vitamina A, nutriente que é essencial para os olhos e a pele, previne infecções e tem forte ação antioxidante. Além disso, são importantes para o desenvolvimento e manutenção do sistema nervoso. A planta ainda conta com boas quantidades de vitamina C que melhora a imunidade, evita o envelhecimento da pele, previne derrames e proporciona resistência aos ossos. O fósforo, importante para a saúde dos ossos, o ferro, que ajuda a prevenir a anemia, e o potássio, que é essencial para o funcionamento celular, também estão presentes na hortelã.

🌱 Raízes (gengibre): Para deixar um sabor especial. Além de ser digestivo, acelera o metabolismo.

Ainda pode acrescentar: sementes, folhas verdes, água de coco, pedras de gelo.


Powerpoint by Carlota Lourido, Bright Friday 21 de Maio


E vocês, que sumos, que frutas, que mix's costumam fazer? Quais as vossas bebidas saudáveis preferidas? Falem-nos dos vossos hábitos, e sugiram outros detox!

Que os vossos dias sejam ainda mais coloridos!
Yours,
Cláudia Flor.

4 comentários:

  1. Que maravilha!!!
    Adorei Cláudia 👏😁💛💜💙🥤
    Que bom ar todo o post!

    Vou guardar para fazer amanhã um parecido e mando-te 📸

    Hoje fiz com beterraba, laranja, gengibre, linhaça, folhinhas de rúcula e água de coco

    Beijocas!😘

    ResponderEliminar
  2. Que belo sumo e tão generoso para as nossas células.
    A Bright Friday foi maravilhosa e adorei o link que fizeste a ela neste Yam Sunday. Parabéns e obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada por esta receita maravilhosa Cláudia. E também agradecer à Carlota pela bela Bright Friday que assisti mesmo à pouco pela gravação. Vocês são mesmo lindas 🤩🤩🤩

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Tribo nutrida :D

    ResponderEliminar