sábado, 27 de março de 2021

Share&Care Saturdays

Queridos alunos e leitores, é com grande alegria que chegamos às nossas Partilhas de Sábado (Share&Care Saturdays). Neste dia da semana vamos partilhar com todos alguns dos momentos e vivências que tiveram um significado importante para nós, desde situações simples do dia-a-dia, a outras mais elaboradas.

E porque é na simplicidade que encontramos tantas vezes o que há de mais belo em nós e no mundo que nos rodeia, a nossa primeira partilha remete-nos para uma viagem à praia. Sim, uma viagem à praia. É certo que vivemos tempos desafiantes e disso já ninguém tem dúvidas. Mas será que o nosso maior desafio neste momento não é também valorizarmos o que sempre esteve ao nosso alcance? Refiro-me sobretudo ao contacto com a Natureza que nos rodeia. A ti, que nos estás a ler neste momento, já paraste hoje para procurar um pouco dessa Natureza que está ao teu alcance? Vives perto do mar ou do campo, excelente. Vives na cidade, excelente à mesma. Em cada pedaço deste nosso Planeta Terra há essa Natureza que podes e deves contemplar. Desfruta do jardim de tua casa, da varanda ou simplesmente do prazer de abrir uma janela e deixar entrar um pouco de ar. Valoriza o que tens e agradece por isso. 

Bom, sem mais delongas, uma vez que o que tens neste momento é o teu ecrã à frente e o nosso Blogue, desafio-te simplesmente a olhares para esta fotografia, tirada por mim num momento de passeio higiénico, e a contemplares a sua beleza. Espero que te traga a mesma tranquilidade que me traz a mim. 


Costa da Caparica

                                            Costa da Caparica

A icónica Costa da Caparica que deu lugar à música dos Peste&Sida, Sol da Caparica, é conhecida pelas suas praias de grande areal. Localizada na Margem Sul do Tejo e com grande atividade piscatória, estas praias fazem as delícias dos moradores da zona e de todos os que as visitam. 

Excelente fim-de-semana e obrigada por estares aí/ aqui connosco,

Bárbara (@basi.yoga).


14 comentários:

  1. Muito bonita essa fotografia Basi.

    Eu vivi sempre ao lado da praia até aos meus 18anos, mas hoje em dia não gosto de fazer praia, só de a contemplar e passear. Adoro o mar mas pouco a confusão das praias e estar na areia de papo para o ar. Essa foto transmite mesmo muita serenidade e beleza. Vivo há 20 anos em Lisboa e nunca fui à praia da Costa da Caparica mas agora fiquei com muita vontade. Muito obrigada por esta partilha maravilhosa 😊

    ResponderEliminar
  2. Querida Cláudia, obrigado. Compreendo perfeitamente, também prefiro a praia assim sem confusão e com uma temperatura amena. Tens mesmo que vir passear até às praias da Costa, eu moro a 5min a pé da praia (sou suspeita), mas acho-as fantásticas. 💖☀️ Obrigada por estares aqui connosco nesta viagem blogueira 💗

    ResponderEliminar
  3. Bássiii tão bom!
    Que saudades que eu tenho de uma praia deserta para poder apreciar plenamente os cheiros, os sons e também o silêncio e apenas ficar a olhar para essa beleza!!

    Obrigada pela partilha querida!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!!!!! Que bom começar o sábado com um texto e uma foto tão inspiradora e serena...
    Obrigada pela tua partilha :)

    ResponderEliminar
  5. Costa da Caparica remete para a minha infância e adolescência, quando os meus pais alugavam, todos os agostos, um casa onde passámos verões inesquecíveis.

    A Costa está hoje muito diferente desses longínquos anos 60 e 70, mas esta foto podia ter sido tirada numa manhã de verão, bem cedinho, lá perto do Dragão Vermelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom. Recordar é viver. Obrigada pela partilha. 💖🙏

      Eliminar
  6. Olá Bárbara! Obrigada pela partilha. Gostei muito da mensagem. Eu vivo muito próximo das praias da Costa da Caparica. Amo praia, e nunca a apreciei tanto como agora. Sempre que posso, vou . Mesmo só 15m para contemplar e respirar . Nesta época do ano é realmente um paraíso !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Rosa. Então devemos ser vizinhas 😍 a praia é excelente, sem dúvida. Sobretudo assim, vazia de pessoas e tão cheia de sensações.

      Eliminar
  7. É um azul que preenche o coração 💙 linda partilha, obrigada Bárbara 🤗

    ResponderEliminar
  8. Adoro a praia, infelizmente está agora fora da minha área de residência por isso lá se vai o passeio higiénico à beira mar, ainda assim, tento sempre aproveitar o que melhor há por perto - jardins, canários cantantes nas janelas do vizinhos, risadas das crianças alheias :D Mas assim que puder, praia com todos! adoro, especialmente quando não é verão :P

    ResponderEliminar
  9. Embora viva na cidade estou perto de vários jardins que adoro. Cheio de vida e energia. Mesmo no inverno são maravilhosos. O que gosto mais são as flores que crescem no jardim. São tão lindas e cheias de vida. Obrigada BáSi pela partilha. Amei

    ResponderEliminar