segunda-feira, 22 de março de 2021

Imagine

Bem-vindos à primeira Inspiring Mondays!

É com muita inspiração e felicidade no coração que vos escrevo este texto. 

Em primeiro lugar quero agradecer a todos os que nos honraram com a sua presença no dia do lançamento do nosso Blog Fivelosophy. Foi uma festa linda e cheia de felicidade, não estivéssemos, também nós, a comemorar o Dia Internacional da Felicidade 👧 

Então é mesmo sobre Felicidade que vos quero falar. Felicidade, felicidade, felicidade... toda a gente a procura, todos a querem nas suas vidas, todas as histórias terminam com um "e viveram felizes para sempre..."

Mas, será que o conceito e o estado de alma que é a felicidade e ser feliz é igual para todos? Não, não é! Cada um sente a felicidade à sua maneira, cada um procura a sua e há muitos que, infelizmente, nem sabem o que é isso. Vivemos num mundo que, por um lado está a evoluir espiritualmente e em qualidade de vida e, por outro, debate-se com flagelos de guerras de poderes, misérias, fomes e sofrimentos atrozes.

O que nós, cada um de nós, pode fazer para reverter esta situação? Não há muito que possamos fazer, mas há muito que podemos fazer. Em atitudes, em conversas, em estudos, em escolhas do que devemos ou não consumir, em tantas outras coisas que sabemos ser possível fazer. Não me vou alongar neste propósito, mas vou sim, deixar-vos aqui um dos textos mais bonitos e que me inspiram na ajuda da construção de um mundo que todos desejamos. 

Todos conhecemos esta letra, mas hoje, lê-a para ti de uma forma ainda mais especial. Depois, vai aos comentários do blogue e diz-me o que é para ti a felicidade.  


IMAGINE
By
John Lennon

Imagine there’s no heaven
It’s easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today…

Imagine there’s no countries
It isn’t hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace…

You may say I’m a dreamer
But I’m not the only one
I hope someday you’ll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people 
Sharing all the world…

You may say I’m a dreamer 
But I’m not the only one
I hope someday you’ll join us 
And the world will live as one






18 comentários:

  1. Felicidade para mim, neste momento, é sentir que se tem saúde para poder viver plenamente, com qualidade. Ela está nas pequenas coisas e vem de dentro, pois depende muito da forma como percebemos o que temos e das escolhas que fazemos diariamente com impacto no nosso contexto, contribuindo para que os que nos rodeiam sejam felizes, também, por extensão.
    Percebo que sou muito feliz, grata por tudo, por ter saúde e fazer aquilo que gosto.
    Obrigada pela reflexão e pela música.
    Boa semana!
    Beijinhos 🤗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlota🙏 Partilho o teu sentir. Beijinhos e um dia ainda mais feliz 💖

      Eliminar
  2. Para mim, já sabes, Felicidade é ter-te a meu lado, sempre e para além da eternidade...

    ResponderEliminar
  3. Bom dia :D esta música agora faz me sempre lembrar o vivências <3

    ResponderEliminar
  4. Bom dia! Felicidade para mim, é ter paz de espirito. É pensar de forma positiva e conseguir de alguma forma, fazer com que outras pessoas entrem também nesta sintonia.
    A Felicidade é ter a capacidade de apreciar a viagem, e não pensar no destino!
    Um grande beijinho a todas e mais uma vez parabéns por esta excelente iniciativa!

    ResponderEliminar
  5. Felicidade!!!!
    É uma benção quando a reconhecemos na nossa vida, pois a generalidade das pessoas pensa que a felicidade está sempre no futuro em vez de valorizar tudo aquilo que tem no momento; saude, um tecto, conforto, trabalho, família, amigos e no nosso caso o Yôga e a Mestre Zélia. Obrigado por procurar estar sempre na vanguarda e pela dinâmica que imprime à Escola chegando a todos nós das mais variadas formas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cláudia é uma bênção ter-te connosco 💖 beijinhos e obg pelas tuas palavras

      Eliminar
  6. Para mim felicidade é estar com quem amo, fazer o que amo e ser um exemplo, mudando o mundo um passo de cada vez, trazendo cada vez mais amor a todos os que me rodeiam, porque na realidade é o amor que nos move e nos dá propósito ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Felicidade é sorrir com o rosto e o coração. É ver e sentir a alegria de viver contribuindo para um mundo melhor, para o bem coletivo. Swásthya!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Felicidade é estar nesta egrégora maravilhosa! Obrigado a todos por serem tão fantásticos e nos brindarem com estas ideias geniais e inspiradoras. Escola 5 de Outubro sempre a nos surpreender cada vez mais!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼❤️

    ResponderEliminar
  10. Para mim felicidade é uma condição normal no ser humano. É a nossa condição natural. Anti-natural é não nos sentirmos felizes e saudáveis. Para podermos ser felizes é preciso satisfazer algumas condições básicas biológicas como por exemplo, saciar a fome e a sede, estar confortável com as intempéries da Natureza, manifestarmos uma condição plena e digna do animal e do ser espiritual que somos procurando realizar plenamente todos os aspectos físicos, energéticos, emocionais, mentais, conscienciais, intuitivos e espirituais do Ser Humano.

    Podem existir vários caminhos para alcançar a felicidade... para mim, a tradição "Yôga, Sámkhya e Tantra" do SwáSthya Yôga encaixam como uma luva na minha maneira de ser. Muito grato por de alguma forma o Universo ter encontrado o caminho para a minha felicidade no meio de tanta demência experimentada por esta Humanidade. Muito grato a todos os seres que partilharam os seus ensinamentos e conhecimentos comigo e me tornaram nesta consciência que sou hoje, nesta passagem que é um verdadeiro milagre de energia e consciência Universal.

    Muitos parabéns por todo o trabalho e dedicação que a Mestra Zélia Couto e Santos da "Five" tem dinamizado no sentido de tornar o mundo mais educado e mais altruísta através da incrível filosofia do SwáSthya Yôga, sistematizada pelo incrível trabalho do Mestre DeRose.

    ����✨

    ResponderEliminar