sábado, 23 de outubro de 2021

Share & Care - O SwáSthya Yôga na Ilha Terceira

Esta semana para o Share & Care, convidei a nossa Instrutora Cláudia Machado para nos contar coisas sobre a Ilha Terceira, nos Açores.

Conheço a Cláudia há quase uma década, mas foi numa viagem de estudo que fizemos à Índia que a nossa amizade se estreitou e, pouco depois, ela resolveu fazer Formação Profissional comigo na nossa Escola. 

Graças ao online, onde tudo agora é possível, e com algumas viagens a Lisboa para aulas presenciais, a Cláudia é agora uma digníssima representante da nossa linhagem e da nossa Escola. Saboreie o texto, respire Açores e vá Yôgando com as belas fotos...

                                                Zélia Couto e Santos


Olá, o meu nome é Cláudia, sou aluna de formação com o grau de Instrutora de nível 1 na Escola SwáSthya Yôga 5 de Outubro e vivo nos Açores, na Ilha Terceira, da qual vos vou falar um pouco.

A Terceira é a segunda ilha mais populosa dos Açores e como cada uma das 9 ilhas do arquipélago, tem as suas especificidades e polos de atração.

 

Angra do Heroísmo é a cidade principal, Património Mundial da Humanidade da UNESCO desde 1983, por ser exemplo de um conjunto arquitetónico que ilustra estágios da história humana.


Enquanto metade da cidade é constituída pelo centro histórico, a outra parte é preenchida pelo extinto vulcão do Monte Brasil, atualmente um parque florestal.



Um ponto único nos Açores e no mundo, é o Algar do Carvão. O único vulcão visitável do mundo com o cone intacto.





Outro ponto de distinção da Terceira são os seus 71 Impérios, pequenos templos de adoração do Espírito Santo no período que medeia a Páscoa e o Pentecostes.

Espero ter aguçado a tua curiosidade pois muito mais há para falar da Terceira, desde as zonas balneares para os amantes do mar (de rocha ou areia preta) ou os percursos pedestres para os amantes da natureza ou a forte influência que os americanos tiveram no passado e deixaram na ilha.

E tu? Já conheces a Ilha Terceira? Se sim, o que te marcou? E se não, o que te suscitou interesse?

Deixo aqui fotos de passeios que faço enquanto vou “Yôgando” 😊




4 comentários:

  1. Confirmo! A Ilha Terceira surpreendeu-me bastante quando a visitei. Já conhecia a maioria das restantes ilhas e, adorando os Açores, não esperava uma ilha tão cativante como a tua, Cláudia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Zé Paulo, cada ilha tem a sua reliquia mas os Terceirenses recebem muito bem os visitantes. 🙂

      Eliminar
  2. Olá! Adorei o post! Não conheço a Terceira mas adorava conhecer, parece ser maravilhosa! :) Espero um dia, brevemente, poder ir fazer-te uma visita, Cláudia. <3

    ResponderEliminar
  3. Isso era otimo Marta, vou gostar de te receber, venham quando quiserem. Tenho a certeza que vao adorar. Bjinhos

    ResponderEliminar