Nesta Inspiring Monday, convidei a nossa querida Instrutora Andréa Conceição para nos contar como a sua vida mudou desde que entrou na nossa Escola em 2017. Ela é, para mim, um orgulho, um exemplo de dedicação, humildade e sabedoria. Deliciem-se com este texto 💓
Zélia Couto e Santos
"Olá!
O meu nome é Andréa Conceição e sou Instrutora de SwáSthya Yôga desde novembro 2019. Formada pela Escola SwáSthya Yôga 5 de Outubro, continuo na Formação Profissional de Instrutores, monitorada pela Professora e Mestre Zélia Couto e Santos, com o intuito de aprender, evoluir e aprofundar cada vez mais o meu conhecimento, melhorar a minha qualidade de vida e levar tudo o que posso àqueles que se possam também identificar com esta Filosofia Ancestral que tanto me fascina!
Há pouco mais de ano e meio, a pandemia veio colocar a humanidade à prova e no meu caso, permitiu lançar-me na minha nova profissão com calma e, passo-a-passo, construir o futuro que eu ansiava: ser independente e fazer aquilo que me faz feliz. Ter tempo para mim e para os meus. Partilhar os meus dias com pessoas que me inspiram e principalmente, todos os dias acordar com vontade e entusiasmo para o dia que se apresenta, com a missão de levar aos outros ferramentas para que eles também possam viver uma vida mais plena e feliz.
Acredito profundamente que TUDO acontece no momento certo, pelos motivos certos, com as pessoas certas! Embarquei na aventura mais maravilhosa da Humanidade e há quase 8 meses que mergulho diariamente no mundo da maternidade. Um mundo que, para ser honesta, sempre me fascinou, mas com o qual não contava, pelo menos para já, e que me levou a mudar de vida, mais uma vez.
Após 9 anos de vida em Lisboa, regresso à terra, regresso ao sossego e às paisagens do Alentejo. Desta vez, com uma bagagem bem maior, cheia de memórias e recordações. Uma bagagem cheia de aprendizagem que quero agora partilhar com quem vive nas planícies Alentejanas e dar a conhecer ainda mais o SwáSthya Yôga!
O Yôga, sendo uma filosofia prática de vida, teve uma impacto enorme na forma como lidei com toda esta mudança que não foi fácil, principalmente a nível emocional. Foram, sem dúvida, tempos de autossuperação a vários níveis. Tempos em que senti, mais do que nunca, a necessidade de mergulhar naquilo de que falo tantas vezes nas minhas aulas, o meu “Universo Interno”. Conectar-me ainda mais ao meu Self, à minha intuição. Confiar no que o Universo preparava para mim e entregar-me.
Afinal… tudo acontece no momento certo, pelos motivos certos, com as pessoas certas!
Ao longo destes meses, a minha prática de Yôga esteve ainda mais presente diariamente, fosse logo pela manhã, fosse mais à noite. Senti ainda mais necessidade de sentar, parar, escutar, respirar…
Com o passar do tempo, senti que o corpo se transformava de tal forma que já não era possível executar esta ou aquela técnica corporal e na verdade, aquilo que me “assustava” no início da gravidez, passou a ser fascinante. É incrível o poder de adaptação do nosso corpo, da nossa mente, das nossas emoções. É incrível a força da natureza e a forma tão bonita como tudo está interligado!
Hoje, a minha prática está muito diferente de há alguns meses. Enquanto procurava trabalhar mais técnicas corporais e coreografia, dou por mim a vivenciar ainda mais estes momentos só meus, que dedico muito mais à minha respiração, à concentração, meditação. Procuro cuidar não só do corpo físico, mas também das emoções e da mente. Afinal, o que procuramos é “uma mente sã, num corpo são”. :)
Ser Instrutora a tempo inteiro há cerca de uma ano e meio, sem dúvida alguma, que me ajudou neste processo de mudança, aceitação e de autossuperação. Dou por mim a aplicar muito mais na minha vida tudo aquilo que transmito aos outros, e ter a consciência disso deixa-me ainda mais feliz.
Neste momento, já não estou a dar aulas, uma vez que já estou na reta final desta aventura maravilhosa que é a gravidez, e preparo-me agora para abraçar um futuro bem diferente da minha realidade, mas que aguardo com muito carinho.
Aprendi neste tempo a dedicar-me mais a mim própria e deixar que os outros possam guiar-me nas suas práticas também, e isso é fabuloso. Todo Instrutor ou Professor é um eterno aluno e este é o momento de me deixar levar pela mestria e excelência profissional dos meus colegas e amigos, Professores e Instrutores da Escola SwáSthya Yôga 5 de Outubro!
Agradeço a todas as pessoas que me têm acompanhado nos últimos meses, e a todas aquelas que se cruzaram comigo desde o dia em que entrei na Escola pela primeira vez!
Até ao meu regresso enquanto Instrutora, espero encontrar-vos nos vossos quadradinhos para que juntos possamos continuar a fortalecer a União, a força da nossa egrégora e juntos continuarmos a vocalizar o nome do mantra que nos une, o nome da nossa filosofia, SwáSthya!
Até já!
Com amor,
Andréa Conceição"
Querida Professora e Mestre, obrigada! É um gosto enorme caminhar convosco e fazer parte desta família da 5 <3 Agradeço a confiança, o apoio e o carinho de sempre!
ResponderEliminarSwáSthya <3
Andrea ❤️❤️❤️
EliminarQueria Andrea, és linda. E cada vez mais bonita. Muito feliz por ti e cheia de orgulho no teu caminho. Grata por estarmos juntas!
EliminarTão bonita Andréa!
ResponderEliminarAdorei ler a tua publicação 💖
É um orgulho enorme assistir à tua evolução desde o início, na Escola, em todas as tuas facetas: colega/amiga/instrutora/futura mãe e sentir-me sempre, sempre muito inspirada.
Obrigada 💓🌼🙏
SwáSthya! 🤗
Adorei a tua partilha :) Brilhas por dentro e por fora.
ResponderEliminarParabéns pela tua força, coragem e determinação. O Swásthya Yôga é tão adaptável e anda de mãos dadas com o momento que se vive.
Vivências diferentes para cada ciclo de vida.
A natureza é perfeita, e a tua prática dança com o ritmo da natureza!
Até já querida :))))))
Que maravilhoso testemunho! Obrigada por partilhares, Andréa, obrigada Professora Zélia. Que texto lindo e inspirador! E as fotos são 100% lindas! Adorei. Muitas felicidades Andréa! <3 :) Que sorte poder conhecer-te e aprender contigo. Que sorte fazer parte desta Escola e contar com os ensinamentos de toda a gente, e da nossa Mestre que nos guia. Opá, até fiquei comovida. <3
ResponderEliminarTambém eu me emocionei eheheh
EliminarQue excelente ideia e que bonito e inspirador texto!
ResponderEliminarObrigada pela partilha Andrea. Já te disse, mas volto a dizer-te: gosto muito de te ter como instrutora! Um grande beijinho e tudo de bom. Tu mereces ❤️
Suas lindas 💖
ResponderEliminarLinda e inspiradora!😍🤗
ResponderEliminarProfundamente linda!🙏🙏🙏🥰🤗
ResponderEliminarQue lindo ser és!
ResponderEliminarE que bondade espelhas em cada poro do teu ser!
Maravilhosa Instrutora.
Seres de Luz são raros e tu gerarás de certeza uma bela Yôginí.
Semore juntas,querida♡
Da tua eterna Mamacita!
Parabéns, querida Andréa❤️❤️❤️❤️❤️❤️
ResponderEliminarLinda e sempre uma inspiração 😍
Ao ler-te arrepio-me, ao ler-te oiço-te, ao ler-te agradeço pelo que nos une na distância física. Amizade. Um encontro na Escola, braços sempre abertos como o teu sorriso, a tua dedicação, a tua entrega. É lindo acompanhar-te. É linda a nossa ligação que não tem medida nenhuma, só intensidade. És autêntica, e como uma índia de longas tranças e espírito selvagem, danças na tribo do SwáSthya ou nas montanhas Suiças. E assim nos conectamos a toda a hora, com a amizade que é o amor que nos une.
ResponderEliminarA Matilde escolheu bem, e no tempo certo, tal como a nossa essência e consciência criam no universo os presentes mais bonitos para nos serem, mais uma vez no tempo certo, oferecidos. Um beijo e abraço dos nossos!💞✨