segunda-feira, 26 de julho de 2021

Tuesday Tunes - Curiosidades sobre Mantra

Dia de saber mais sobre Mantra


🔹🔷 Mantra pode-se traduzir como vocalização. 

🔹🔷 A palavra compõe-se do radical man (pensar) + a partícula tra (instrumento). 

🔹🔷 Mantra é um meio de se alcançar a “supressão da instabilidade da consciência” (chitta vritti nirôdhah), denominada meditação, a qual consiste em estabilizar as ondas mentais.

🔹🔷 É fundamental que pertença a uma língua morta, sem tradução para que não seja alterado ou deturpado. Para o Yôga o idioma eleito é o sânscrito. 

🔹🔷 Os Mantras já foram uma fonte de referência e inspiração para músicas de artistas como por exemplo os Beatles que utilizaram o mantra "Jai guru deva om" no tema "Across the Universe" (1969). 

🔹🔷 Os mantras são vocalizados em ciclos de 108 repetições - um número muito especial tanto para a cultura vêdica como para o Hinduísmo e Budismo. 

🔹🔷 Os Japamala, colares de contas parecidos com os terços, são utilizados para contar o número de repetições sem dar aso a perder a concentração. Normalmente têm 108 contas. 


🔹🔷 "Shanti/Ashtangi" é a faixa número oito do álbum "Ray of Light" (1998) de Madonna. Compôs a canção em sânscrito baseada num Mantra já existente, pois era estudante de Yôga e cabala.

Já era fã destas músicas antes de sonhar o que era Yôga, esta filosofia prática de vida maravilhosa. 

Para ouvir 👇










🙋🏻‍♀️Adoro listas de Curiosidades! 
E vocês? 😀 

Escrevam-nos e partilhem mais curiosidades 👇


Beijinhos, 
Carlota 


4 comentários: