sábado, 31 de julho de 2021

Share & Care - Uma escapadinha até ao Douro

Olá, olá!

Hoje a nossa partilha remete para uma sugestão de escapadinha nestas férias.

Portugal está cheio de cantos e recantos de um verdadeiro encanto. Poderíamos falar de muitos sítios, mas hoje vamos até ao Douro.

O Douro pertence à Região Norte do país e integra partes de diferentes Distritos: Distrito de Bragança, Distrito de Vila Real, Distrito de Viseu e Distrito da Guarda. É muito conhecido pelas suas vinhas, mas também pela sua enorme beleza natural. Em 2001 a Região Vinhateira do Alto Douro foi classificada, pela UNESCO, como Património da Humanidade, na categoria de paisagem cultural. É uma zona rodeada de montanhas, de uma beleza incrível e de características climáticas distintas.

Ficar alojado numa zona do Douro é ter a certeza que os passeios pela natureza, a visita a praias fluviais, a inspiração de um ar puro e toda a riqueza da fauna e da flora vão fazer parte das férias. Relembramos que vários estudos compravam o impacto que a Natureza tem na saúde e no bem-estar humano, pelo que uma viagem pelos caminhos de Portugal, em especial no post de hoje, pelo Douro, é um convite para umas férias revigorantes.

Esperemos que gostem! Escrevam nos comentários as experiências que já tiveram no Douro ou outras sugestões de locais.

E lembrem-se que para darem continuidade ao bem-estar físico e emocional, devem manter uma prática regular de hábitos saudáveis. Se ainda não são nossos alunos, não hesitem em contactar-nos: Escola Swásthya Yôga 5 de Outubro.

BáSi


                            
                                                                   Douro - Imagem retirada da internet

2 comentários:

  1. O Douro é de facto magnífico. Conhecemos algumas zonas mas é uma região que queremos explorar melhor. Boa ideia!

    ResponderEliminar
  2. Só nos falta fazer o passeio de barco no Douro. Está na nossa lista :) Obrigada pelo post e boas férias.

    ResponderEliminar