domingo, 16 de janeiro de 2022

BRIGHT PEOPLE - ENTREVISTAS A PESSOAS ESPECIAIS DA 5 ⭐⭐⭐⭐⭐

Hoje é dia de aniversário da Joana Ramos!

Quando os Mestres são os nossos Alunos: 


🎤 Entrevistados: Joana Ramos e João Rodrigues
     Entrevistadora: Cláudia Florêncio

🎁 Hoje é o dia de aniversário da nossa aluna atleta olímpica de Judo, Joana Ramos. Parabéns querida Joana!

Na realidade, quem recebeu o presente fomos nós. O tempo precioso e a oportunidade de compreender a importância do Yôga na prática do Judo, e na vida pessoal destes alunos maravilhosos.

No passado sábado, entrevistei dois campeões de Judo: a Joana Ramos e o João Rodrigues. Foi, literalmente, a "Entrevista" do início do nosso ano na rubrica "Bright People".

🥋 A Joana Ramos é uma mulher linda, com um sorriso estampado e luminoso na sua face, uma guerreira que transporta Portugal no coração e naquilo que é na sua essência e profissionalmente. Entrega-se e autossupera-se a tudo aquilo a que se entrega. "Diz que é pragmática". Disciplinada. Desde pequenina que conhece a convicção e a perseverança. E, com certeza, foi apoiada nessas asas que voou aos Jogos Olímpicos de Tokyo. 

🥋 O João Rodrigues é treinador de Judo e engenheiro. O companheiro que desafia a Joana na irreverência quando a desafia a praticar atividades fora do contexto do Judo. É um líder! Carismático, sensível, orientador, consciente, que tenta passar às novas gerações, aos seus alunos, a importância do respeito ao outro, as lições que se retiram das derrotas e a gestão emocional necessária para se reerguerem.

🎢 Deliciem-se com a definição de "estado de flow", da forma como a Joana mantém o peso na sua categoria (-52kg), como viveu a época de pandemia e que desafios geriu e ultrapassou em direção à conquista dos seus objetivos. 

E, surpreendam-se com a influência que o João tem na vida da Joana, a forma como o mesmo alia o Yôga ao Judo enquanto treinador, e se inspira na sua companheira. 

Descubram através da sintonia deste casal extraordinário, as inspirações que podemos tomar como exemplo para as nossas vidas, e sobretudo, a relação íntima da aplicação das técnicas e conceitos do Yôga nas suas rotinas. 

Clica na imagem e acede à entrevista completa👇

Deixa-nos o teu feedback nos comentários, vamos gostar de os ler.





6 comentários:

  1. Grande entrevista! Adorei o conteúdo e os intervenientes. Momentos de verdadeira inspiração. Parabéns pela iniciativa! E parabéns à Jisa!

    ResponderEliminar
  2. Que entrevista deliciosa e inspiradora 💖💖💖

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito muito! 💓
    👏

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Que inspiração! Identifiquei-me muito com a ideia de arrumar a casa. Também sou assim, quando preciso de arrumar as ideias preciso de arrumar a casa :)
    Obrigada por esta maravilhosa ideia de entrevistar bright people, é tão bom estarmos juntos, aprendermos, crescermos uns com os outros, e conhecermo-nos também melhor através de conhecer melhor outras pessoas, cada uma pedra preciosa e única.
    Obrigada Cláudia, pela tua magia e encanto.
    Obrigada Joana e João, por partilharem os vossos percursos, dificuldades e sucessos. <3

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha de entrevista. Uma inspiração para este novo Ano ! Parabéns à Escola por estas iniciativas.

    ResponderEliminar